COVID-19 Minimize as perdas sem oferecer riscos aos seus clientes e colaboradores

17 de março de 2020/0/1
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O setor de turismo é um dos primeiros a sentir os efeitos negativos da COVID-19, causada pelo coronavírus. Muitos estão cancelando viagens, passagens e tickets para parques e eventos e quem ainda não comprou sua viagem, prefere esperar para ver o que acontece.

Médico foto criado por freepik

Com isso, além de não gerar receitas de viagens futuras, os hotéis e parques estão desembolsando dinheiro para o reembolso de quem desistiu de viajar.

As prioridades são as vidas de seus clientes e colaboradores, mas muitos dependem da saúde financeira de seu negócio. Pensando nessas questões, reunimos algumas medidas que podem minimizar as perdas com cancelamentos e possibilitar o incremento do caixa com antecipação das vendas;

1 – Estenda o prazo para utilização de ingressos

Parques temáticos e aquáticos costumam solicitar uma data para utilização, no ato da compra do ticket. Estenda o prazo para utilização de ingressos já adquiridos, permitindo o reagendamento sem custos.

O Travel XS oferece um motor de reagendamento automático, feito pelo próprio cliente. Antecipe-se e comunique ao seu cliente que o reagendamento, sem custos, está disponível em seu site.

2 – Incentive o reagendamento de hospedagem

Muitas entidades do setor de turismo já adotaram a campanha “não cancele, adie”, que visa conscientizar os viajantes sobre o impacto causado pelo cancelamento no setor de turismo.

Converse com seu hóspede ou visitante e explique sobre a cadeia de pessoas afetadas e o impacto na economia. Muitos terão consciência e solidariedade, principalmente se houver flexibilidade nas datas.

Se for preciso, conceda um acréscimo no valor da carta de crédito, por exemplo; “reagende sua viagem até 2021 com 125% do valor de sua reserva”

3 – antecipe as vendas para período pós-pandemia

Ofereça descontos e condições especiais para quem comprar agora, para uso futuro. Crie campanhas específicas e altere as configurações de seus produtos e serviços no Travel XS, descrevendo as condições para compra neste período.

Venda ingressos sem especificar as datas, determine apenas o período; “compre seu ingresso agora e utilize-o em qualquer final de semana do segundo semestre de 2020”. Se o seu parque tem limitação de visitas/dia, condicione o uso ao prévio agendamento, feito, pelo próprio cliente, no Travel XS.

Crie pacotes sem especificar a data; “final de semana para 2 pessoas para utilização até janeiro de 2021”, “1 semana para sua família, com utilização até dezembro de 2022”. Os vouchers deverão conter as condições para o agendamento que pode ser feito via Central de Reservas do Travel XS.

A principal característica do Travel XS é a flexibilidade. Consulte nossos analistas para verificar a viabilidade de implementar qualquer medida que possa ajudar na minimização dos prejuízos financeiros e de imagem de seu negócio e para causar o menor impacto possível ao seu cliente.

Lembre-se que, para segurança de seus colaboradores, o Travel XS permite o trabalho remoto de toda sua equipe comercial.

A Nova XS está constantemente investindo em novas tecnologias para oferecer as melhores ferramentas de venda de reservas e ingressos. Atendemos as mais diversas necessidades do mercado turístico; Hotéis, Parques Aquáticos e Temáticos, Agências de Viagens, Receptivos, Administradoras de Aluguel por Temporada, entre outros.

Entre em contato e conheça o Travel XS.


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Adilson Paulicena
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