De cada 5 viajantes brasileiros, 3 escolhem propriedades que rendam boas fotos no instagram

Sempre destacamos, para nossos clientes, a importância de alimentarem seus canais de vendas on-line (B2C, B2B, OTA’s) com boas fotografias que ilustrem bem o que os hóspedes encontrarão. Mas uma recente pesquisa da Booking.com mostra que os viajantes brasileiros vão além.

Viajes de fotografía creado por Freepik

 

59% dos brasileiros querem acomodações “dignas de instagram”.

A pesquisa que foi respondida por mais de 19 mil viajantes de todo o mundo e apontou que mais da metade dos viajantes brasileiros, 59%, escolhem acomodações que sejam “dignas de instagram” – os brasileiros empatam com os chineses e indonésios e só perdem para os indianos nesse quesito.

Produzir boas fotos para as redes sociais é uma das prioridades para os brasileiros que seguem a seguinte ordem de preferência: 58% postam fotos de áreas externas ou da vista, seguido por 56% do quarto, 55% da sala e 34% da cozinha.

A qualidade das imagens nos canais de vendas on-line é tão importante que, 48% dos viajantes são influenciados por fotografias bonitas da acomodação ao escolher seu próximo destino de férias.

60% desses viajantes disseram que já ficaram em uma acomodação em que as fotos eram melhores do que a acomodação real, mas 45% disseram que já se surpreenderam com acomodações melhores do que as fotografias mostravam.

Esses dados nos mostram como os brasileiros gostam de lugares bem decorados e sua obsessão por tirar e compartilhar fotos, não importa o lugar do mundo onde estejam, principalmente nas viagens de férias.

Viajes de fotografía creado por Freepik

 

Uma imagem vale por mil palavras

Para se beneficiar desse gosto dos brasileiros, na hora de divulgar seu hotel, publique fotos que tenham boa resolução, sejam tiradas em ângulos que favoreçam a acomodação e principalmente, que representem bem a realidade da sua propriedade.

A decoração também é importante e as fotografias devem mostrar uma boa visão do quarto, cozinha e banheiro. E lembre-se, uma imagem vale por 1000 palavras; fotos bonitas da acomodação, em anúncios on-line influenciam 48% dos viajantes na hora da escolha de onde se hospedar nas próximas férias.

Fonte: Booking.com

adilson_paulicena

 

Adilson Paulicena
linkedin