Imagine esta situação
Um cliente encontra uma ótima oportunidade no site do seu empreendimento e tem toda a intenção de comprá-la. Ao chegar na página do check-out, ele pensa duas vezes.
Talvez ele não tenha encontrado seu cartão de crédito ou teve que se afastar do computador. É aí que a Solução de Carrinho Abandonado entra no jogo.
A Solução envia e-mails configurados por você para lembrá-los de finalizar o pedido e pedir que voltem à sua loja virtual para finalizar a compra. Isso funciona muito bem!
Informações
70% das pessoas acabam abandonando o carrinho e não finalizam suas compras, todo ano 20 bilhões de dólares são abandonados em carrinhos por lojas de todo mundo.
Porque você precisa desta funcionalidade?
A Módulo de Carrinho Abandonado do Travel XS vai te economizar tempo e dinheiro. Um e-mail personalizado a ser enviado em um tempo determinado é altamente eficaz na recuperação de pedidos.
Usar e-mail para recuperar um carrinho abandonado é uma ação completamente relacionada ao timing. Para itens de primeira necessidade, de uso contínuo, ou que caracterizam compra por impulso, não aguarde.
Automatize o processo para o envio tão logo o carrinho seja abandonado. Para demais itens de decisão simples, aproveite a recência do abandono e envie o e-mail ainda nas primeiras 24 horas, aproveitando, assim, a oportunidade de o consumidor estar ainda à procura do(s) item(ns) selecionado(s) e ainda não ter comprado em outra loja.
Como melhorar minhas taxas de abandono de carrinho de compras?
Quando o cliente abandona o carrinho nosso sistema capta o seu e-mail e monta uma mensagem personalizada.
Esta mensagem é enviada ao cliente, com informações personalizadas e a opção de oferecer descontos e outros meios de pagamentos.
Com isso geralmente é recuperado 20% dos carrinhos abandonados e você efetiva as vendas com sucesso!